“Este é um tema incontornável que nos toca a todos, e para o qual nem sempre se encontra o lugar, o tempo e os elementos certos para o facilitarem. Nesta atividade oferecemos tudo isto…. Atravessamos?
“A única cura para a dor do luto é fazer o luto.”
Earl Grollman
OBJETIVOS
🔹Propiciar um espaço de encontro connosco mesmos, partindo do mundo emocional e da experiência pessoal.
🔹Conectar, explorar e partilhar o nosso mundo interno, atribuindo significado.
O luto é o normal da vida e não o extraordinário. Inclui travessias, transições e disrupções e não apenas a morte.
Atravessamos em círculo. Porque em luto ninguém deveria ter que atravessar sozinho.
Atravessamos cosendo o círculo, construíndo um tapete juntos e honrando o ciclo e o chão comum que todos partilhamos. Porque em luto todos precisamos de braços amorosos e de um lugar na paisagem e na comunidade.
No ritmo do círculo humano e do círculo têxtil cosemos as histórias que contam as mãos e o coração, cruzamos fios, cruzando vozes e parindo as nossas emoções amparadas pelo corpo colectivo. Histórias que se fundem no limiar do encontro entre a paisagem da alma e o lugar que habitamos.
Histórias que se fundam na travessia.
Este é o primeiro de vários encontros, que irão habitar diferentes pontos do país e da paisagem. Onde toda e qualquer perda tem lugar. Tecendo um tapete em conjunto que é círculo. Onde se entrecruzam linhas e histórias, acolhendo e amparando no círculo que é chão. Em roda da candeia que acolhe cada canto escuro e o convida a ficar.